segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Organização em primeiro lugar!

Quando se procura uma casa nova ou quer remodelar a atual ou mudar algum aparelho elétrico, a mudança deve ser meditada, idealizada e, acima de tudo, feita com segurança. Ao querer mudar de casa ou escritório, é necessário mais do que duas mãos e braços para que não seja desgastante para o morador transportar as mobílias sozinho.

Ao utilizar um transporte para essa tarefa, será a solução mais adequada para esse tipo de trabalho. O tempo despendido será menor e o ideal para que a casa não se “desfaça aos bocados.”

Fazer uma selecção do material que pode ser descartado e, colocar de lado tudo aquilo que precisa para o seu dia-a-dia, todo o enxoval arrumado e pronto para seguir uma “longa metragem.” Despejar tudo o que não interessa logo no início é menos desgastante e desperdiça menos tempo.

Por isso, optar por juntar um grupo de amigos e os seus respectivos veículos ou optar por alugar uma viatura ou contratar uma empresa de mudanças é o mais importante no meio disto tudo. Ver qual a melhor opção, pois cada cenário tem as suas vantagens e desvantagens.

É preciso avaliar o material que vai ser transportado para definir qual a melhor maneira de garantir a integridade dos objectos. Apontar num papel tudo o que é necessário para a mudança.

Caso haja alguma avaria nalgum aparelho eléctrico, ter atenção aos custos nesses equipamentos, fazendo uma estimativa dos gastos, se for necessário comprar um novo. É importante arranjar o quanto antes, do que mais tarde não ser possível arranjá-lo ou trocar por outro. Solução será um técnico especializado na área. Agendar uma data para a visita técnica, para dimensionar o volume a ser transportado e o material necessário para o embalar.


Ao retratar tudo isto, já se deu conta do que é necessário para que uma construção ou remodelação de qualquer divisória, qualquer objecto ou aparelho eléctrico de uma casa ou escritório, seja bem-sucedido e planeado, começando sempre com a maior segurança possível.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Mudar de Casa de Sacavém para...Sacavém!

Olá Malta!

Tenho andado um pouco ocupado nos últimos tempos, porque mudei de casa 😉

Não é que estivesse mal no meu T2 no Real Forte (aqui em Saca), mas com a chegada do meu 2º rebento estava mesmo na altura para fazer um upgrade.

Se tivessemos tido um outro menino, sem problemas, mas com uma menina na família, decidimos mudar para uma casa térrea, com pelo menos 3 quartos e 2 casas de banho.

É claro que nem tudo foi fácil, andei a procurar (andou a Ana...) casa durante quase 3 meses, mas era uma idéia nossa que a mudança para a casa nova fosse feita antes da Mariana nascer (em Setembro).


Uma foto linda da nossa Marianinha tirada na semana passada (vestidinho da avó Maria!!).

minha bebé linda de azul



Esta foto foi já tirada na nossa nova casa no Infantado! Temos muito mais espaço agora, a Mariana tem um quartinho só dela, tudo em beije clarinho e o Diogo está no seu quartinho também, assim tem a sua privacidade e o mundo dele.

A luta com os Bancos

Esta casa foi uma luta um pouco complicada, primeiro porque foi uma compra e não um aluguer como a outra que tínhamos no Forte. A Ana estava de baixa e estranhamente os Bancos ao invés de perceberem que é possível que uma grávida fique de baixa desde o 4º mês de gravidez e inclusive até ajudar no processo, parece que ainda dificultaram mais quando souberam disso....enfim, parvoíces e de qualquer forma, fica aqui o meu agradecimento muito especial à Ana Paula do Santander que foi uma querida e ajudou-nos imenso depois de quer a CGD, quer o Millenium nos terem dado para trás...


A luta com a Empresa de Mudanças

Depois porque tivemos uma má experiência na altura da mudança dos móveis da casa antiga para a nova. A primeira empresa de mudanças que escolhemos, na realidade, não era uma empresa de mudanças real, era sim um conjunto de pessoas pouco éticas, sem qualquer profissionalismo, sem seguro e sem maneiras, que quando nos chegaram lá a casa já com o sinal pago (foi uma exigência da empresa), nos assustamos tanto com o aspecto deles e da carrinha que traziam, que na hora cancelamos o serviço.

O giro disto é que ao procurarmos por "Empresa de Mudanças de Confiança", apareceu-nos no Google nos primeiros lugares,,,enfim, o Google deve estar enganado!!!

Após umas quantas procuras mais sérias, lá cheguei a uma empresa de mudanças a sério, a JOTA TRANS a quem agradeço pela forma seríssima como nos ajudou e resolveu tudo!


Mais agradecimentos

Para terminar, um agradecimento especial ao Sr. Forte da Remax que foi uma pessoa impecável e nos ajudou a encontrar a casa dos nossos sonhos!!!


E pronto, daqui a mais uns dias, coloco aqui fotos da casa nova para irem vendo o que se passa aqui por Sacavém. Ouviste Mário e Joana?!? 🏠


Beijos da Ana e abraços Meus!!






domingo, 15 de maio de 2016

Portas - Abertura 24 Horas

Olá Amigos!

Estou a escrever este artigo basicamente por duas razões:

  1. Quero agradecer aos senhores que cá me vieram a quase fazer a abertura a minha porta às 02h10 da manhã!!! 
  2.  Quero passar-vos aquilo que aprendi desse breve mas marcante incidente.

Começando:

Ontem cheguei a casa pelas 01h20 e ao tentar abrir a porta com a minha chave, não o consegui. Pior que isso, ao forçar a fechadura acabei mesmo por partir a chave dentro do canhão da fechadura.

Como já li algumas coisas sobre o assunto (a internet ajuda...), tentei usar o meu cartão de crédito para abrir a porta, mas como estava trancada logo percebi que não ia muito longe...

Lembrei-me logo de ligar para os bombeiros, mas como não era uma urgência, disseram-me que aguentasse umas 2 horas ou mais!

Tentei novamente, agora de outra forma. Como tenho uma pequena varanda na minha sala e a janela fica por vezes aberta, lá tentei escalar ao primeiro andar a ver se entrava em casa por aí - é melhor nem vos dizer como correu porque tenho vergonha, quase que morria!


Bem, entretanto já tinham passado uns bons 20 minutos.


Lá fiz uma pequena pesquisa na internet e como tenho uma porta blindada, pesquisei por isso mesmo.
Encontrei um site que falava sobre portas blindadas e apesar de eles próprios não serem a empresa que prestava serviço de abertura de portas, lá encontrei os ditos senhores. 

Passados não mais que 20 minutos estavam cá, tiveram de trocar a fechadura que pelos vistos até estava partida por dentro e pronto, em 15 minutos despacharam-se e lá me pude ir deitar.

Quero agradecer-lhes publicamente e já agora deixar-vos umas dicas para que o mesmo não vos aconteça:

  • Se notarem que a fechadura está perra ou faz algum barulho, não ignorem;
  • Comprem uma lata de spray tipo Bala e despejem um pouco lá para dentro, mal não faz;
  • Se continuarem com a tal dificuldade a abrir ou fechar ou então a fazer barulho, o melhor é chamar um técnico especializado em fechaduras, deste modo evitam problemas maiores;
E pronto, é isto!

Já sabe, se necessitar de técnicos especializadas na abertura de portas em lisboa, chame os senhores neste link e pronto, ao menos fica descansado!

Espero ter ajudado.
Abraço,
 
abertura de portas 24h
Despacha lá e abre a porta!