sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Drones! A minha nova Paixão

Como sabem sou um apaixonado por electrónica e por novidades, por isso quando um amigo meu me mostrou o seu Drone da DJI fiquei....passado!

Foi uma tarde fabulosa onde me diverti imenso, ao mesmo tempo percebi as dificuldades mas também as potencialidades destes pequeno robots com hélices.

O drone do meu amigo é um drone quadcóptero (significa que tem 4 hélices) de marca e modelo DJI Phantom 3 Pro, que é só e apenas um dos melhores drones do mercado!

O que vi do Phantom 3:

  • Para um drone tão avançado até é bastante fácil de pilotar para quem sabe. 
  • Suporta bem a maioria das rajadas de vento (mas calma que não é à prova de furacões!).
  • A camara do 3 Pro é uma 4k, do melhor que existe no mercado.
  • As imagens e vídeo tem uma qualidade excepcional (acho que é Câmara e da Gimbal que são muito boas) e o drone consegue estabilizar muito bem.
  • O controle do Drone permite coordenar o voo e algumas poucas funções na câmara.
  • Através da APP dá para ver as imagens e ajustar todas as configurações da câmara.
  • A função de Live Stream, transmissão de vídeo ao vivo é fabulosa!

Para mim confesso que comprar agora um destes seria um suicídio até porque pouco ou nada sei de pilotagem deste tipo de aparelhos.

O Paulo é um piloto experiente, pratica aeromodelismo há imenso tempo, além de ter reacções excepcionalmente rápidas para a idade (tem mais de 60 anos).

Deixo aqui algumas imagens sobre o drone do Paulo e agora, como continuo a saber muito pouco sobre drones, vou pesquisar até porque quero mesmo comprar um e tenho de decidir qual é o melhor drone para mim.

Drone Phantom 3 Pro do Paulo

Drone Phantom 3 Profissional da marca DJI
Quando souber mais digo-vos e entretanto já espero colocar aqui umas fotos minhas tiradas com o Drone que eu escolher.

Neste site podem saber mais sobre marcas e caraterísticas de modelos de Drones.

Deixo-vos com um vídeo de filmagens feitas com um Phantom 3 Pro, que tem imagens fabulosas de tão claras e perfeitas!







Um abraço
Ardinas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem anda aí?
Já respondo...