Assim:
Poupar Mais usando melhor a Sanita
Verifique as sanitas para fugas de água numa base regular.
Uma sanita fabricada antes de 2000 pode utilizar milhares de litros de água a mais por ano do que os modelos mais recentes.
Considere qualquer instalação de uma novo sanita com redutor de água - a propósito, as sanitas da Roca são fabulosas para isso, além do design - ou então colocar uma garrafa de água de 1,5 l cheia no depósito do autoclismo. Isto faz com que de cada vez que puxa o autoclismo da sanita, poupe 1,5 litros de água no descarga com habitualmente 10 litros (cerca de 15%).
Se colocada corretamente, uma pequena “garrafa de água de 1,5l” pode salvar centenas de litros por ano!
A idéia aqui é ocupar espaço no autoclismo ou bloquear uma parte para que ele ao fazer a descarga requeira menos água.
Atenção que estes mecanismos nunca devem interferir com os mecanismos de auomatização do autoclismos, e devem ser verificados regularmente.
Outra coisa que poderá fazer para poupar água e evitar entupimentos de sanita é comprar um novo tipo de papel higiénico, que contenha o rótulo EPA WaterSense. O papel higiénico marcado com o simbolo WaterSense ao ser eliminado pela sanita, necessita de 20% menos água do que o papel higiénico normal, além de respeitar critérios de produção de papel mais ambientais.
Não colocar lixo no sanita.
Isto não só desperdiça água, mas também pode causar problemas nos sistemas de esgoto e fossas sépticas e obriga-lo a ter de fazer um desentupimento de sanitas.
Muitas pessoas não consideram lixo as fraldinhas Dodot ou cotonetes e outras coisas que tal.
E pronto, foram mais alguns exemplos de como podemos Poupar com coisas simples e do dia a dia.
Poupe Muito!
Poupe Água na sua sanita! |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Quem anda aí?
Já respondo...