segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sabe identificar um bom eletricista?


Vou focar-me neste artigo sobre algo muito importante e que mais dia menos dia, o caro leitor irá necessitar com toda a certeza: como encontrar um eletricista e depois, saber escolher um bom eletricista!

Antes de tudo, uma palavra de cautela: Seja extremamente cuidadoso ao selecionar um electricista!

Poucos trabalhos podem ser tão prejudiciais a uma residência ou empresa quanto um serviço de eletricista mal executado ou mal planeado.

Um pequeno erro num serviço de reparação elétrica podem causar uma série de graves acidentes. Apenas um curto-circuito pode fazer perigar tanto a sua vida como a sua propriedade.

Por isto mesmo, é de grande importância saber procurar um eletricista e mais ainda, saber como identificar um bom eletricista.

Um eletricista certificado pode ajudá-lo a escolher os materiais certos, a definir o circuito elétrico mais adequado às suas necessidades e tudo isso sempre tendo em consideração as várias leis de segurança e boas práticas que regulam a actuação de um eletricista certificado.

Há muitas pessoas que se publicitam como eletricistas aptos a fazer qualquer reparação elétrica, por isso, não é uma tarefa fácil escolher o melhor eletricista.

Dicas para selecionar um bom eletricista


Comecemos pelo básico, onde posso encontrar um eletricista?


Existe muitas opções, mas recomendamos 3:

1. A sua melhor opção é perguntar a familiares ou amigos que necessitaram de um trabalho elétrico recentemente. De certeza que eles terão o número e dados de contacto do eletricista que os assistiu. É claro que só deve escolher esse electricista se o seu amigo ficou satisfeito.

2. Se não tiver familiares ou amigos nesta situação, terá você mesmo de o procurar. Pode perguntar numa loja de eletricidade se recomendam alguém.

3. A outra solução é procurar no Google.  A internet oferece uma boa oportunidade para escolher os melhores profissionais. Por exemplo, procuro no Google por “eletricistas lisboa” encontro duas ou três possibilidades, pesquiso-as individualmente em termos de garantias oferecidas, áreas onde disponibilizam os seus serviços, se tem histórico ou não e se existem comentários ao seu serviço.

Como identificar um bom eletricista?


Depois de escolher dois ou três eletricistas, além de inspecionar o site dele e verificar os comentários de antigos clientes, é melhor ter uma conversa detalhada com ele sobre suas próprias necessidades.

1. Certifique-se de que ele é um eletricista certificado pela DGERT.  Isso significa que o eletricista tem conhecimento prático em instalação e reparação de equipamentos elétricos.  Atenção que as instalações elétricas tem de ser assinado por uma entidade instaladora / ou ter um técnico responsável pela execução de instalações elétricas de serviço particular ou industrial.

2. Pergunte-lhe pela sua experiência profissional. É preferível escolher um técnico com boa experiência profissional.

3. Pergunte também pela existência de um seguro. Ele deve ter uma apólice de seguro adequada ao tipo de instalação. Por exemplo, para instalações de baixa tensão, potências até 41,4 kVa, basta ter um seguro de responsabilidade civil de valor de 50.000€ mas para média ou alta tensão, já obriga a outro tipo de seguros. Saiba mais aqui.

4. Peça também algumas referências para contatar e certificar-se de que se trata de um bom profissional.

Se cumprir e passar todos estes critérios, pode confiar que se trata de um bom eletricista.

Importante nota sobre o custo: 
É muito provável que um eletricista de qualidade seja um pouco mais caro que um eletricista sem qualificações, mas no médio prazo fica muito mais barato!


eletricista confuso
Ups..e agora?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem anda aí?
Já respondo...